MENU
BUSCA

Socorro: Prefeitura inaugura Praça e Quadra no Loteamento Santa Cecília

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias municipais da Educação (Semed), Obras e Infraestrutura (Seminfra), inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 22, dois […]

Por admin, Sergipe
dez 28, 2017 as 5:42 pm - Destaques, Municípios

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias municipais da Educação (Semed), Obras e Infraestrutura (Seminfra), inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 22, dois espaços de entretenimento e lazer para os moradores do loteamento Santa Cecília. Com os investimentos, que chegaram a mais de 1 milhão de reais, a comunidade foi beneficiada com uma praça urbanizada e uma quadra poliesportiva.

“Mesmo com todas as dificuldades, fizemos um esforço para construir e reformar essas duas importantes obras para a comunidade do Santa Cecília. Fomos à Brasília e conseguimos os recursos que faltavam para concluirmos a quadra. Já a praça, conseguimos construí-la com recursos próprios. Eram obras muito esperadas pela população e hoje viemos com muita alegria entregá-las”, destacou o prefeito Padre Inaldo.

Com um investimento de quase R$800 mil, a quadra poliesportiva beneficiará cerca de 850 estudantes das escolas municipais Dr. João Garcez Vieira e Professor Donald. “Essa obra foi realizada com recursos provenientes do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e proporcionará aos alunos um ambiente seguro e adequado para a prática de atividade física, através do desenvolvimento de diversas modalidades esportivas. É um anexo da EMEF João Garcez, mas também atenderá aos alunos da EMEF Professor Donald, assim como a própria comunidade”, relatou a secretária da Semed, Marieta Barbosa.

Para a diretora da EMEF Dr. João Garcez, Marta Santos Oliveira, essa foi uma obra muito esperada por toda a comunidade escolar. “Estamos muito felizes pela realização de um dos maiores anseios de toda a população. Não tínhamos um espaço apropriado para a prática de atividades físicas e por isso estamos hoje comemorando essa grande conquista”.

Quem comemorou junto à diretora foram os alunos da comunidade, que agora terão um espaço adequado para o lazer e a prática de esportes. “Não tínhamos local para brincar, nem para fazer educação física. Estávamos jogando nas ruas mesmo. Mas agora com essa quadra podemos praticar esportes de verdade. Foi um presente de Natal e por isso quero parabenizar o prefeito”, relatou o aluno Luiz Gustavo, de 14 anos, que durante a solenidade discursou em nome de todos os estudantes.

Já a construção da praça, toda executada com recursos próprios, foi orçada em cerca de R$ 230 mil. “Pensamos em um espaço que proporcionasse diversão e entretenimento aos moradores, em especial às crianças do Santa Cecília. Por isso estruturamos a praça com espaços recreativos (escorregadores, gangorras, balanços, etc); uma área de convívio, onde as pessoas podem conversar; uma área verde e iluminação eficaz, com postes ao redor em toda a praça. O espaço também foi estruturado garantindo a acessibilidade de crianças com deficiência, através de rampas indicativas e pavimentação com piso tátil”, relatou o secretário da Seminfra, Francisco Nascimento.

Homenagens às personalidades locais

A quadra poliesportiva recebeu o nome “Felipe Augusto Santos Ramos”, em homenagem ao aluno do 5º ano da Escola Municipal Dr. João Garcez, falecido em 14 de dezembro de 2016, vítima de atropelamento. “Meu filho era um herói. Um menino brilhante que eu sempre tive muito orgulho. Agradeço muito ao prefeito e a todos da secretaria da Educação por ter escolhido o nome do meu filho para essa quadra”, agradeceu emocionada, a mãe de Felipe, Auvaci Nogueira dos Santos.

Outra personalidade local que também foi homenageada pela Prefeitura ao escolher o nome da nova praça do Santa Cecília, foi o José Rodrigues, mais conhecido na região como “Fole Sanfoneiro”. “Eu não esperava essa homenagem e por isso estou muito surpresa, emocionada e feliz por essa escolha. Agradeço demais a todos os envolvidos pela indicação e escolha do nome”, falou a irmã do homenageado, Maria José Rodrigues dos Santos.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Padre Inaldo, o vice-prefeito Betinho, a procuradora Viviane Sobral, os secretários: Marieta Barbosa, Francisco Nascimento, Halisson Sousa, Bruno Henrique, Maria do Carmo, David Lopes, Renato Nogueira, Enock Ribeiro, Francisco Carlos, Carlos Alvares, Faustino de Oliveira, Valter dos Santos, o diretor do NAT, Alessandro Santos e o comandante da GMS, Evilásio Protásio.

Também estiveram presentes os vereadores: Hélio Passos, responsável pelas indicações das Obras,, Aldon Silva, José Hercílio, Júnior Panzuá, Joanan Alves, Tico do Guajará, Carlos da Padaria, Osiel Gomes, Pr. Cláudio e Zé Hilton.

Por Secom

Fotos: Antonio Carlos e Edilson Menezes

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios