MENU
BUSCA

NEXANS® e Abracopel promovem evento sobre Normas e Riscos nas instalações elétricas, aberto a profissionais do setor, em Aracaju

São Paulo, maio de 2018 – Em parceria com a Abracopel-Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, a Nexans, apoiadora global dos esforços de conscientização […]

Por admin, Sergipe
maio 16, 2018 as 4:29 pm - Capital, Destaques, Empreendedorismo, Municípios

Palestrante João Cunha

São Paulo, maio de 2018 – Em parceria com a Abracopel-Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, a Nexans, apoiadora global dos esforços de conscientização para com a importância da adoção e obediência às normas técnicas, em projetos e instalações de geração e distribuição de energia, como a elétrica, promove o primeiro de uma serie de roadshows pelo Brasil, no próximo dia 16 de maio em Aracaju, no
Auditório Universidade Tiradentes – Campus Farolândia- Auditório Padre Arnóbio.

A NEXANS, líder global em sistemas de cabeamento elétrico, telecom, comunicação de dados, apresenta-se com a palestra “Normas, regulamentos e legislação, o que temos a nosso favor?” – proferida por seu consultor, engenheiro João Cunha, no dia 16 às 9:30 horas.

O Roadshow Abracopel-NEXANS será realizado das 8:30 às 18 horas e tem como tema Segurança e Qualidade dos sistemas elétricos e fotovoltaicos. É aberto aos profissionais do setor e conta com várias palestras sobre aspectos como Normas regulamentadoras e técnicas, requisitos de segurança m sistemas fotovoltaicos; gerenciamento de risco elétricos nos mais diversos ambientes, entre outros. Inscrições podem ser feitas por meio do link http://6919ba2.contato.site/inscricaogresp.

O evento já passou por São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro com grande presença de público e interessados. Ele sustenta-se na tríade, “Profissional” que deve estar atualizado e qualificado, “Produto” que deve ser de qualidade e atender as normas e a “Normalização” que traz a qualidade e a segurança como premissas. O objetivo é discutir a qualidade das instalações elétricas, tanto em ambientes internos como externos, principalmente se preocupando com a segurança de quem trabalha com eletricidade.

Aos participantes, a Abracopel e a Nexans oferecerão certificados.

Sobre a Nexans

Como líder global em soluções avançadas de cabeamento e conectividade, a Nexans traz energia à vida a partir de uma extensa gama de produtos referência no mercado e serviços inovadores. Por mais de 120 anos, a inovação tem sido a marca da companhia, possibilitando a Nexans a conduzir um futuro mais seguro, inteligente e eficiente junto a seus clientes.

Hoje, o Grupo Nexans está comprometido em facilitar a transição da energia e apoiar o crescimento exponencial de dados por meio do fortalecimento de seus clientes em 4 principais negócios: Construção & Territórios (incluindo utilitários, redes inteligentes, e-mobility), Alta Tensão & Projetos (cobrindo parques eólicos offshore, interconexões submarinas, alta tensão terrestre), Telecom & Dados (cobrindo transmissão de dados, redes de telecom, data centers hiperescaláveis, LAN), e Indústria & Soluções (incluindo renováveis, transporte, óleo & gás, automação e outros).

A Responsabilidade Social Corporativa é um princípio fundamental nos negócios e práticas internas da Nexans. Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro fabricante de cabos a criar uma Fundação apoiando iniciativas sustentáveis, levando acesso à energia para comunidades desprivilegiadas ao redor do mundo.  O compromisso do Grupo com o desenvolvimento ético, sustentável e de alta qualidade de seus cabos conduz o seu envolvimento ativo junto a várias associações industriais, incluindo a Europacable, The National Electrical Manufacturers Association (NEMA), International Cablemakers Federation (ICF) ou CIGRE, por exemplo.

A Nexans emprega mais de 26 mil pessoas e está presente com atividades industriais e comerciais em 34 países ao redor do mundo. Em 2017, o Grupo gerou 6.4 bilhões de euros em vendas. A Nexans está listada na Euronext Paris, compartimento A.

Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios