MENU
BUSCA

Fábio Reis cobra melhorias na telefonia móvel em Sergipe

A telefonia móvel em Sergipe é pauta constante no gabinete do deputado federal Fábio Reis (MDB/SE). Nesta quarta-feira (09), o parlamentar e os vereadores Gilberto […]

Por admin, Sergipe
Maio 10, 2018 as 5:02 am - Capital, Destaques, Municípios, Política

A telefonia móvel em Sergipe é pauta constante no gabinete do deputado federal Fábio Reis (MDB/SE). Nesta quarta-feira (09), o parlamentar e os vereadores Gilberto da Farinha e Fernando Moura se reuniram com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Vivo, principal operadora do estado, para tratar da cobertura e da qualidade do serviço.

Na Anatel, o parlamentar e os vereadores conversaram com os técnicos a respeito da legislação vigente e das obrigações das operadoras nos municípios sergipanos. Fábio foi informado que as operadoras são obrigadas a oferecer o serviço 3G a todos os municípios brasileiros até o final de 2019.

“Viemos em busca de informações sobre a atuação da Anatel em relação aos serviços prestados à população pelas operadoras de telefonia móvel. Em Sergipe, há tanto a falta de serviço em povoados muito próximos à sede do município como baixa qualidade nos serviços já existentes”, explicou Fábio.

De acordo com representantes da agência, as operadoras são questionadas mensalmente em relação às demandas que são feitas para instalação de novas antenas e melhoria da qualidade do serviço já ofertado. A agência pretende ampliar as metas de cobertura até o início do ano que vem.

A Vivo, parceira do parlamentar, garantiu que vai reforçar a solicitação – já antiga – de instalação de antenas que atendam aos municípios Brasília e Jenipapo, em Lagarto, e Montes Coelho, em Tobias Barreto. Segundo a empresa, “existem obrigações de contrato que são prioridades, como a oferta de 3G em todos os municípios até o final do ano que vem, mas a operadora tem interesse em ampliar os serviços em Sergipe”.

Fábio Reis já conseguiu, junto à operadora, a instalação de antes no Povoado Colônia 13, em Lagarto, e no Povoado Samambaia, em Tobias Barreto.

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios