MENU
BUSCA

CBVD traz duas competições nacionais de vôlei sentado para Aracaju

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) transformará Aracaju na Capital nacional do vôlei sentado ao sediar duas competições, nos dias 07, 08, 09 […]

Por admin, Sergipe
jun 4, 2018 as 8:07 pm - Capital, Destaques, Esportes
A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) transformará Aracaju na Capital nacional do vôlei sentado ao sediar duas competições, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho. A quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será o palco do Campeonato Brasileiro Masculino série Prata, grupo A (Norte/Nordeste e Centro-oeste) e o Campeonato Brasileiro Feminino, 1º turno.
Pela quadra passarão os melhores atletas de alto rendimento do país, dentre eles vários jogadores que integram a seleção brasileira da modalidade incluindo as medalhista do Jogos Paralímpicos 2016, proporcionando ao público sergipano conhecer o esporte e observar os atletas superando seus limites físicos. Os jogos acontecerão das 08h às 18h onde as nove equipes, sendo cinco femininas e quatro masculinas, disputarão o título da competição.
De acordo com o presidente da CBVD,  Ângelo Alves Neto, esta será a quarta vez que Aracaju receberá um campeonato nacional da modalidade e a segunda vez na sua gestão. “Aracaju possui um grande potencial de atletas e muitas pessoas não sabem disso, nossa intenção é fomentar o esporte dentro do estado e atrair mais praticantes para a modalidade. Além disso, o público terá a chance de assistir vários atletas da nossa seleção em ação, com as medalhista das Paralimpíadas Rio 2016”.
Competição
A abertura dos Campeonatos Brasileiros acontecerão na sexta-feira, 8, às 14h30, com as duas competições rodando simultaneamente na quadra do IFS. De acordo com as regras do campeonato todas as equipes se enfrentarão e quem conquistar maior números de pontos se classifica para a final. A disputa pelo título será no domingo, 10, às 9h.
Além da equipe de Sergipe, também marcarão presença no Campeonato times de Alagoas, Goiás, Amazonas, Pará e São Paulo atraindo mais de 200 pessoas envolvidas na competição.
Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios