MENU
BUSCA

BLOCO KENGAS & MARIAS CONFIRMA PRESENÇA NO CARNAVAL DE SÃO CRISTÓVÃO E FARÁ HOMENAGEM AO EX-PREFEITO ZEZINHO DA EVEREST

A diretoria do Bloco Kengas & Marias, confirma para domingo, dia 11 de fevereiro a sua participação no Carnaval de São Cristóvão. Este ano, o […]

Por admin, Sergipe
fev 7, 2018 as 11:05 am - Destaques, Municípios

A diretoria do Bloco Kengas & Marias, confirma para domingo, dia 11 de fevereiro a sua participação no Carnaval de São Cristóvão. Este ano, o bloco fundado em 1992, completa 25 anos de existência e fará homenagem ao ex-prefeito Zezinho da Everest, que trouxe de volta o Carnaval dos Carnavais para o município.

Zezinho da Everest, foi um dos grandes incentivadores do Bloco Kengas & Marias, por isso a diretoria e a comunidade do Eduardo Gomes fará uma grande homenagem. A Prefeitura estará oferecendo o apoio logísco, o que será uma grande ajuda para o Bloco. Apesar das dificuldades de patrocínio, o Bloco Kengas & Marias vai para as ruas do Eduardo Gomes, com cerca de 200 foliões e a concentração será a partir das 11hs, na Sede dos Barrigudos, no Conjunto Eduardo Gomes.

As diretoria está finalizando os trabalhos para deixar tudo pronto. As camisas estão sendo confeccionadas e em breve estarão à disposição dos foliões na sede dos Barrigudos. Maiores informações deverão ser aquiridas com Negaço, nos Tels: 99967-8965/98829-2595.

 PERFIL DO BLOCO

O bloco Kengas & Marias fundado no carnaval de 1992, pelos desportistas José Carlos Santos (Negaço) e Mengilson dos Santos, nasceu de um bate-papo no sábado de Carnaval daquele ano. Os dois amigos fizeram uma aposta que cada um, faria um time de “Travestidos” para se enfrentar no domingo de Carnaval. A aposta foi feita (duas caixas de cerveja).

No dia seguinte, lá estava Mengilson e seus comandados para jogar com o time do seu adversário. Negaço, no primeiro ano foi apenas um jogo. Na ano seguinte cada um dos atletas, chamaram mais outros “travestidos” e o jogo foi realizado com sucesso. Os anos se seguiram entre trancos e barrancos o bloco foi crescendo e hoje já é o maior bloco carnavalesco do Grande Rosa Elze. O bloco Kengas e Marias é tradicional pelo seu desfile nas ruas do Conjunto Eduardo Gomes, com bandinhas de frevo e muita animação. O bloco é comandado por José Carlos (Negaço), Arturzinho, Dica e possui vários amigos na coordenação, além de abnegados.

 

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios