MENU
BUSCA

Ações da Secretaria da Assistência Social levam mais cidadania e benefícios à população mais carente

A Secretaria de Assistência Social do Município de Nossa Senhora do Socorro (Smas), realizou muitas ações no ano de 2017, com esforço, trabalho e dedicação […]

Por admin, Sergipe
jan 3, 2018 as 2:08 pm - Destaques, Municípios

A Secretaria de Assistência Social do Município de Nossa Senhora do Socorro (Smas), realizou muitas ações no ano de 2017, com esforço, trabalho e dedicação para com a população, inúmeras atividades foram desenvolvidas pela gestora da pasta Maria do Carmo Paiva da Silva, com o apoio de todos os profissionais ligados à Smas.

No mês de fevereiro a secretaria organizou o grito de carnaval, alegrando desde os jovens e crianças, até os idosos, atendidos pelos serviços de convivência. “Não foi um ano fácil, mas conseguimos desenvolver diversas ações que proporcionaram diversos benefícios à população, concedendo mais qualidade de vida”, salientou Carminha.

Com o objetivo de promover assistência à população, as datas comemorativas como Dia das Mães, dos Pais, do Idoso, das Crianças, não foram esquecidas, bem como às campanhas educativas, a exemplo do combate ao mosquito Aedes Aegypti, erradicação do trabalho infantil, combate à violência sexual, dia do combate da violência contra a mulher, que foram amplamente divulgadas e incentivadas ao longo do ano.

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a Smas organizou a Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de explicar aos trabalhadores e cidadãos sobre todos os direitos que eles possuem, principalmente diante do atual cenário político do Brasil.

Em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foram ofertados cursos profissionalizantes para a população, capacitando centenas de cidadãos e garantindo melhorias efetivas e permanentes à sua qualidade de vida.

Comemorando os festejos juninos, foi realizada uma caravana junina, em parceria com todas as secretarias do município, que encerrou-se com a carroceata.

A confraternização de natal foi realizada com as crianças, adolescentes, adultos e idosos atendido pelas equipes do Centro Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Tenda cultural e Espaço Cidadão.

Durante o ano de 2017, foram distribuídos colchões, cestas básicas e cobertores para famílias que estão em vulnerabilidade social do município. “Entregamos kit enxoval para as gestantes e auxílio moradia para famílias em situação de risco”, colocou a secretária Carminha.

Um projeto pioneiro foi realizado com as gestantes atendidas pelo Cras, com a realização de um álbum fotográfico, que elevou a autoestima das mulheres e eternizou um momento tão sublime e importante da mulher.

Para Carminha, o apoio do prefeito Padre Inaldo é fundamental para a realização de todos os trabalhos e projetos da Smas. “Isso tudo conseguimos realizar graças ao apoio de Padre Inaldo, nos apoiamos em todos os trabalhos, senão não teríamos conseguido executá-los. Agradeço por ter nos ajudado e falo por toda equipe da Smas, ele teve um olhar diferenciado e foi muito positivo”, concluiu.

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios